Grande Futebol
Pelé recusa comparar o 'seu' Santos ao Flamengo de Jorge Jesus
2019-11-13 17:25:00
"O que o Santos fez fora do Brasil... não vai ter mais", garantiu a lenda do futebol

O Santos de Pelé marcou uma era e o Flamengo de Jorge Jesus pode estar a iniciar um trajeto semelhante, isto se... desse para comparar equipas em "momentos diferentes", como explicou o próprio Pelé.

Com o futebol brasileiro cada vez mais rendido ao Flamengo do técnico português, seria inevitável que Pelé, para muitos o melhor jogador de sempre na história do futebol, fosse chamado a pronunciar-se.

Após recuperar de um problema de saúde, que motivou mesmo internamentos em Paris e São Paulo, Pelé regressou à ribalta e, numa entrevista à Globo, foi desafiado a comparar o 'seu' Santos com o Flamengo de Jorge Jesus.

"Eu não posso dizer agora que o Flamengo está igual ao Santos, não dá para fazer uma comparação como essa. Fazer comparações com equipas de épocas diferentes é difícil, são momentos diferentes", defendeu-se a lenda do futebol.

Ainda assim, Pelé acabou por colocar a 'sua' equipa num patamar superior, lembrando as conquistas de duas Taças Intercontinentais, duas Libertadores e vários títulos no Brasil.

"Eu acho que nenhuma equipa no mundo vai fazer o que Santos fez. O que o Santos fez fora do Brasil, pelas excursões e pelos títulos que ganhou, não vai ter mais", defendeu Pelé.