Grande Futebol
Pedri eleito 'Golden Boy' do futebol mundial
2021-11-22 12:25:00
Craque do Barcelona recebe prestigiado prémio

O médio espanhol Pedri, adversário do Benfica na Liga dos Campeões pelo FC Barcelona, foi hoje eleito ‘Golden Boy’ do futebol mundial em 2021, um galardão do jornal desportivo italiano Tuttosport destinado a atletas sub-21.

Pedro González Lopez (Pedri), que pode defrontar terça-feira os ‘encarnados’, em jogo da ‘Champions’ na Cidade Condal, comemora 19 anos na quinta-feira e vai suceder como ‘golden boy’ ao avançado norueguês Haaland, curiosamente ao serviço do adversário alemão do Sporting, quarta-feira, na Liga dos Campeões, Borussia Dortmund.

Pedri chegou ao FC Barcelona em 2020, após transferência do Las Palmas, e ajudou à conquista da Taça do Rei de Espanha. Seguiu-se convocatória para a seleção ‘roja’ e presença no Europeu2020, entre junho e julho, tendo a Espanha sido batida nas meias-finais pela campeã Itália, no desempate por grandes penalidades.

O médio ainda representou a ‘roja’ no torneio olímpico de Tóquio2020, em agosto, voltando a receber a medalha de prata, na final perdida diante da seleção do Brasil.

O Tutttosport elegeu ainda o avançado polaco dos alemães do Bayern Munique, igualmente adversário do Benfica na ‘Champions', Robert Lewandowski, como ‘jogador de ouro’ e a holandesa Lieke Martens (FC Barcelona) como ‘jogadora de ouro’ do futebol feminino.

Os antigos jogadores do Benfica João Félix (Atlético Madrid, Esp) e Renato Sanches (Lille, Fra) foram os portugueses já distinguidos com o prémio 'Golden Boy', respetivamente em 2019 e 2016.