Grande Futebol
“Pedem aos jogadores para ser solidários nesta fase. E os clubes?”
2020-03-30 22:50:00
Subotic critica o comportamento de vários clubes europeus

O defesa do Union Berlim, Nevan Subotic, deixou uma critica à forma como vários clubes estão a gerir a crise da Covid-19.

Em entrevista ao jornal alemão ‘Kicker’, o antigo jogador do Borussia Dortmund defende que deve haver um esforço conjunto de parte dos jogadores, clubes e organismos para ultrapassar este período difícil.

“Pedem aos jogadores para ser solidários nesta fase, ajudar os que estão nos escalões secundários, mas e os clubes? Quer me parecer que aí, o nível de solidariedade já é bastante baixo”, afirmou Subotic.

“Não estou a ver nenhum deles a olhar para baixo e dar uma ajuda. Só olham para cima e esperam eles ser ajudados”, acrescentou.

Membro da Federação Internacional das Associações de Futebolistas Profissionais (FIFPro), o futebolista de 31 anos alertou para a redução dos salários dos atletas.

Recorde-se que Barcelona, Atlético de Madrid e Juventus já anunciaram que vão avançar com uma redução salarial, de forma a combater os efeitos desta pandemia.

“Existem muitos jogadores que estão completamente dependentes dos salários que auferem. Se vamos começar a cortar nos deles, vai ser muito complicado”, apontou.