Grande Futebol
Paul Clement: "O Renato pensava que ia para o Manchester United, Chelsea ou PSG"
2018-02-03 12:25:00
O antigo treinador do Swansea City explicou as razões para o baixo rendimento de Renato Sanches no clube galês.

Paul Clement foi despedido do cargo de treinador do Swansea City em dezembro de 2017, sucedido por Carlos Carvalhal, mas o técnico inglês teve papel fulcral num dos empréstimos mais supreendentes do mercado de transferências do verão, o de Renato Sanches ao clube galês. Até o próprio internacional português ficou surpreendido pela decisão do Bayern Munique, segundo revelou agora Clement.

"Ele [Renato Sanches] não estava muito interessado [em vir para o Swansea City] inicialmente. Pensava que ia para o Manchester United, Chelsea ou Paris Saint-Germain. Mas, no Bayern disseram-lhe, 'não vais para aí, pois seria o mesmo, não irias jogar'", confidenciou Clement em entrevista ao jornal The Times. "Quando chegou estava bem mais afetado do que eu pensava. Era um rapaz que parecia carregar o peso do Mundo nos ombros", prosseguiu o ex-timoneiro do Swansea.

Clement explicou ainda diferença de rendimento de Renato Sanches dos treinos para os jogos. "Nos treinos, onde não havia pressão, ele era o melhor de todos os futebolistas. Conseguia fazer coisas que mais nenhum outro conseguia. Tem força, consegue passar pelos adversários e depois rematar. Mas, nos jogos, eu via as decisões que ele tomava, ao rematar a 40 metros da baliza muito por cima e insistia em cometer esses erros."

A decisão de não colocar Renato de forma regular no onze inicial foi também um dos temas em destaque da entrevista de Clement. "O Renato tinha uma enorme vontade de agradar e de provar a todos que estavam enganados a seu respeito. E entrou num círculo vicioso de más decisões. Então, os outros jogadores começaram a dizer, 'ele anda a jogar desta forma e tu não me metes a jogar?'. Por isso começou a tornar-se difícil colocá-lo no onze", rematou.