Grande Futebol
Pasteleiro, motorista, fenómeno viral e diz ser como Neuer... assim é 'Big Dave'
2018-09-14 18:00:00
Dave Mussard, guarda-redes da seleção das Seicheles, saltou para a ribalta graças ao físico impróprio para o futebol.

Pasteleiro, motorista, fenómeno das redes sociais e com um físico algo impróprio para a prática futebolística… assim é Dave Mussard, guarda-redes da seleção das Seicheles que viralizou na Internet na sequência de um jogo contra a Nigéria, relativo ao apuramento para a Taça das Nações Africanas (CAN). Muitos foram os adeptos que ficaram surpreendidos pela fisionomia (e alguns quilos a mais…) de Mussard no desaire diante da Nigéria e não hesitaram em partilhar as fotografias nas redes sociais. ‘Big Dave’ é já a alcunha, atribuída pelo The Sun, ao guardião de 31 anos que acredita ter semelhanças com Neuer e até já deixou reparos a David de Gea.

Se há uns dias dissessem a Dave Mussard que iria ficar a ser conhecido por grande parte da esfera mundial de adeptos do fenómeno conhecido como futebol, certamente que o guarda-redes se iria rir… mas aconteceu mesmo. O guardião já tinha sido chamado à seleção das Seicheles em 2013, mas apenas voltou a sê-lo agora. São, assim, duas as internacionalizações que soma agora pelo país insular que se situa a norte de Madagascar e onde vivem mais tartarugas do que pessoas. Há cerca de dois anos, compartilhava o futebol com o emprego de pasteleiro do Hotel Patatran e atualmente trabalha como motorista do presidente do clube para o qual joga, mais precisamente o Le Passe FC, das Seicheles.

Então, como se sente este guardião com todo o ‘buzz’ que tem gerado pelas redes sociais? “Estou muito feliz, não ligo ao que dizem as pessoas. É uma honra defender o meu país. Foi um prazer jogar contra grandes nomes como o Musa. Senti-me pressionado, mas era uma grande oportunidade, queria demonstrar aos adeptos o quão bem posso jogar”, confidenciou Mussard em entrevista ao diário espanhol Marca. No que diz respeito ao facto de ter defrontado uma seleção como a Nigéria, sendo as Seicheles um local onde o futebol é amador, o guarda-redes destacou a oportunidade de se darem a conhecer ao mundo do desporto rei. “É uma oportunidade para que o mundo nos veja jogar e demonstrar as nossas habilidades conta alguns dos jogadores com mais talento de África. Não foi uma partida fácil, mas grande.”

No que concerne ao dia-a-dia, é o próprio Dave Mussard que revela que gostaria de poder dedicar-se total e exclusivamente ao futebol… situação que não é passível de acontecer. “Dedico-me ao futebol de segunda a domingo. Há muito trabalho no hotel e o meu chefe é o presidente do clube. Gostava de me dedicar só ao futebol. Estou bem, em forma, temos 24 pontos e estamos a cinco do primeiro lugar, mas ainda vamos jogar contra o líder", adiantou o guarda-redes.

As Seicheles são um lugar um pouco remoto no mapa, mas nem por isso Dave Mussard deixa de estar atento ao panorama futebolístico europeu e até considera que tem características semelhantes às de Neuer, guarda-redes do Bayern Munique “Considero que sou bom no um contra um e com a bola nos pés, a passá-la para os defesas. O Neuer é o melhor do mundo. É como eu: alto e bom com os pés”, referiu. Questionado pelo jornalista da Marca sobre Casillas e De Gea, Dave Mussard aproveitou para deixar alguns reparos ao guarda-redes do Manchester United. “Sou bom como os dois. O De Gea joga bem, mas às vezes comete erros devido à sua falta de concentração”. No entanto, apesar de toda a atenção que tem merecido nos últimos dias, Mussard reconheceu que ainda não recebeu qualquer proposta de um clube.

Participa na Liga NOS Virtual
RealFevr
Liga Bancada

Criar equipa