Grande Futebol
Paderborn regressa à Bundesliga apesar de 'deslize' em Dresden
2019-05-19 18:35:00
Union Berlim empatou e falhou o ataque ao segundo lugar

O Paderborn assegurou hoje o regresso ao principal escalão do futebol alemão, na derradeira jornada da segunda divisão, apesar da derrota por 3-1 em Dresden, uma vez que o Union Berlim empatou e falhou o ataque ao segundo lugar.

Com o histórico Colónia a ter já festejado o título secundário e o regresso Bundesliga, Paderborn (segundo) e Union Berlim (terceiro) lutavam à entrada para a última jornada pelo segundo lugar, que garantia a promoção automática.

O Union Berlim necessitava de uma ajuda do Dresden, que até aconteceu, uma vez que derrotou o Paderborn (3-1), mas foi incapaz de cumprir o seu papel e de vencer na deslocação a casa Bochum (2-2), tendo ambos os clubes terminado com os mesmos 57 pontos.

A formação do Union Berlim, que terminou no terceiro lugar, devido ao fator de desempate com o Paderborn (diferença de golos), vai ainda disputar o ‘play-off’ de subida, que constitui a derradeira possibilidade de ascender à I Liga.

O adversário do Union Berlim no ‘play-off’, a disputar a duas mãos, será o Estugarda, antepenúltimo classificado da I Liga. Um dos dois emblemas disputará a próxima época na principal divisão da Bundesliga.

O Paderborn regressa ao principal escalão após uma rápida passagem na época de 2014/15, em que foi relegado para a segunda e, duas temporadas depois, para a terceira, de onde saiu há uma para voltar a ascender de forma meteórica.

Participa na Liga NOS Virtual
RealFevr
Liga Bancada

Criar equipa