Grande Futebol
Os três trunfos de Ronaldo nos planos de Sarri
2019-06-14 12:30:00
Treinador da Juventus prepara três sistemas de jogo adaptados ao craque

Maurizio Sarri ainda não é o treinador da Juventus, mas o Tuttosport avança hoje com os três sistemas de jogo que o treinador italiano pretende usar, todos eles adaptados a uma característica de Ronaldo.

Em apenas uma temporada, CR7 tornou-se na referência da 'vecchia signora' e Sarri (que oficialmente ainda é o técnico do Chelsea) pretende explorar ao máximo as melhores características do craque.

De acordo com o Tuttosport, Maurizio Sarri tem já definidos três sistemas de jogo para a Juventus, todos eles pensados de forma a potenciar Cristiano Ronaldo.

O modelo habitual será assente num 4x3x3 clássico, com CR7 encostado à esquerda, mas com toda a liberdade para surgir em zonas de finalização.

Foi com este sistema que o português mais brilhou no Real Madrid, com Benzema a deixar com frequência o centro do ataque para a entrada de Cristiano.

Na Juventus, o ponta de lança será Mandzukic (embora o jornal já dê como certa a entrada de Mauro Icardi, que representa o Inter), com a ala direita entregue a Bernardeschi.

No segundo sistema previsto por Sarri, será Ronaldo o ponta de lança, mas com uma dinâmica mais móvel, até para aproveitar o remate de longa distância.

Neste caso, a ala esquerda fica entregue a Chiesa.

O terceiro modelo de jogo que Maurizio Sarri quer para a Juventus é assente no 4x4x2, sendo Cristiano Ronaldo um dos dois homens do ataque.

Por ironia, foi nesse papel (ao lado de Benzema) que CR7 marcou dois golos à Juventus na final da Liga dos Campeões de 2016/17 (4-1 para o Real Madrid).

O Tuttosport salienta que estes três modelos de Sarri foram pensados para aproveitar o melhor de Cristiano Ronaldo consoante o sistema apresentado pelo adversário.

Sê o primeiro a comentar: