Grande Futebol
“Os que optarem por não acabar as ligas terão de disputar pré-eliminatórias”
2020-05-16 11:25:00
Ceferin deixa um aviso às federações

O presidente da UEFA, Aleksander Ceferin, deixa um aviso aos países que já deram os seus campeonatos como concluídos, como foi o caso da França, Holanda e Bélgica.

Em declarações à Bein Sports, o dirigente considera que a maioria dos campeonatos na Europa vão terminar e lança um ultimato às federações, tendo em vista as competições europeias em 2020/21.

“Há um plano concreto para terminar a época europeia. Penso que a maioria das ligas vão conseguir concluir os campeonatos. Os que optarem por não o fazer, terão que disputar pré-eliminatórias se quiserem marcar presença nas competições da UEFA da próxima temporada”, afirmou Ceferin.

Ao mesmo tempo, o presidente do organismo que tutela o futebol europeu acredita que será possível terminar a Liga dos Campeões e Liga Europa em agosto.

“Temos de esperar que o Comité Executivo da UEFA confirme as datas, mas posso dizer que a temporada europeia terminará se em agosto tudo estiver como está agora. As ligas nacionais são uma coisa separada e decidirão separadamente o que querem fazer”, indicou.

Graças à pandemia da covid-19, são vários os clubes que sentiram os efeitos da mesma nas suas contas financeiras.

Ceferin compreende a necessidade dos clubes e admite mudanças no sistema de Fair-Play Financeiro.

“Vamos adaptá-lo, mas ainda nada está decidido. Achamos importante essa adaptação porque a situação para os clubes não é fácil e estamos todos no mesmo barco”, salientou.