Grande Futebol
Os onzes de Holanda e Inglaterra
2019-06-06 18:55:00
Vencedor defronta Portugal na final da Liga das Nações

São já conhecidos os onzes oficiais da Holanda e da Inglaterra, que esta noite disputam a segunda meia-final da Liga das Nações, no Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães, a partir das 19h45.

A Inglaterra vai apresentar-se nas meias-finais da Liga das Nações, no Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães, com cinco alterações em relação ao seu último ‘onze’, enquanto a Holanda muda apenas um jogador.

Em relação à equipa titular na goleada imposta no Montenegro, por 5-1, em 25 de março, Gareth Southgate trocou Michael Keane, Danny Rose, Dele Alli, Hudson-Odoi e Harry Kane por Stones, Chilwell, Delph, Sancho e Rashford.

Por seu lado, e em contraponto com a formação inicial apresentada no desaire caseiro (2-3) com a Alemanha, em 24 de março, Ronald Koeman, ex-treinador do Benfica, apenas procedeu a uma mudança, colocando Bergwijn no lugar de Promes.

Assim, a Inglaterra vai alinhar com Pickford na baliza, uma defesa com Kyle Walker, Stones, Maguire e Chilwell, um meio-campo com Delph, Rice e Barkley e um ataque com o ‘estrangeiro’ Sancho, Sterling e Rashford.

Por seu lado, a Holanda arranca com Dumfries, De Ligt, Van Dijk e Blind, à frente do guarda-redes Cillessen, um trio a meio-campo, composto por De Jong, De Roon e Wijnaldum, e um ataque com Bergwijn, Babel e Depay.

O encontro entre a Holanda e a Inglaterra, da segunda meia-final da primeira edição da Liga das Nações, tem início às 19:45, no Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães, com arbitragem do francês Clément Turpin.

O vencedor do jogo defronta na final de domingo, no Estádio do Dragão, no Porto, a seleção portuguesa, que na quarta-feira bateu a Suíça por 3-1, graças a um ‘hat-trick’ de Cristiano Ronaldo, que faturou aos 25, 88 e 90 minutos.

Onze da Holanda

Cillessen; Dumfries, De Ligt, Van Dijk, Blind; De Roon, Wijnaldum, De Jong; Bergijn, Memphis e Babel.

Onze da Inglaterra

Pickford; Walker, Stones, Maguire, Sterling, Sancho, Chulwell, Rice, Delph, Basrkley e Rashford.