Grande Futebol
"O valor pago por mim é muito alto", assume Bruno Fernandes
2020-03-26 22:00:00
Médio do Manchester United refere que o mercado de transferências "está louco"

Bruno Fernandes mudou-se do Sporting para o Manchester United em janeiro, num negócio de 55 milhões de euros mas que pode chegar aos 80, e assumiu ter ficado surpreendido com os valores da transferência.

"O mercado de transferências está louco. Se formos a ver as super equipas que Manchester United ou Real Madrid tiveram, com transferências como as de Zinade e Figo, nunca os valores foram tão altos", afirmou o médio, na entrevista ao Canal 11.

"O valor pago por mim é muito alto, principalmente se virmos os jogadores comprados por este valor há anos atrás, foram bolas de ouro", insistiu.

Bruno Fernandes considerou "normal" que os valores subam, mas considerou "um exagero" os montantes envolvidos nas transferências atuais.

Quanto maior é o custo da transferência, mais os adeptos 'cobram' a esse reforço. No entanto, o internacional português sustentou que não se deve pensar nessa lógica.

"Os números são sempre números, tens de fazer sempre o melhor, independentemente de terem pago 100 ou mil por ti. Essa ambição de dar sempre o máximo tem de partir de ti", finalizou.

Nesta entrevista ao Canal 11, Bruno Fernandes já tinha confessado a surpresa pelos dez milhões de euros que o Sporting pagou ao SC Braga para contratar Rúben Amorim.

"Em Portugal não é muito comum pagar-se por um treinador", salientou.