Grande Futebol
"Ronaldo? O Real Madrid não pode chorar a decisão que tomou", diz Figo
2019-04-13 15:35:00
Antigo internacional português sublinha que os 'merengues' iriam sempre sentir a falta de CR7

Luís Figo, antigo jogador do Real Madrid, reconheceu este sábado que os 'merengues' se ressentiram da saída de Cristiano Ronaldo para a Juventus no início da temporada, num negócio que rendeu 100 milhões de euros aos 'blancos'. Em entrevista ao Daily Mail, o ex-internacional português afirmou que o clube "iria sempre sentir falta de um jogador que marca 60 golos numa época". 

"Futebol é isto. Se sais para outro clube a vida continua, tanto para o jogador como para o clube. Tens de te focar no dia seguinte, não podes chorar sobre a decisão que o clube tomou. É a vida", explicou. "Quando és um excelente profissional e tens talento, tu adaptas-te. Se és ambicioso e amas o que fazes, o talento aparece sempre", acrescentou, referindo-se à época de estreia de Ronaldo em Itália. 

Luís Figo afirmou, por isso, que o Real Madrid deverá recorrer ao mercado no próximo verão, não só para fazer esquecer a ausência de Ronaldo, mas também para suprir algumas lacunas no plantel. 

"Tens de fazer com que os adeptos se interessem mais pelo clube todos os anos. Têm de ser mais entusiastas, mais apaixonados pela nova época. Aquilo que o clube transmite é que precisa de um ponta-de-lança, de um extremo e de um defesa-centra. Estou certo que irão contratar quatro ou cinco jogadores", rematou. 

Sê o primeiro a comentar: