Grande Futebol
"O que Jesus fala dá certo", diz Matheus Dantas
2019-12-05 15:10:00
Jovem defesa do Flamengo revela ter evoluído sob a orientação do treinador português

A chegada de Jorge Jesus ao comando técnico do Flamengo foi fundamental para a afirmação de Matheus Dantas, como revelou agora o jovem central, em entrevista à ESPN.

O defesa, de 21 anos, não fazia parte da equipa inscrita na Libertadores. Foi por ordem de Jorge Jesus que Matheus Dantas passou a ser opção.

Na final, o central não jogou, mas sentiu-se tão campeão como os colegas, por 'ordem' do treinador português.

"O Jesus disse que todo mundo fez parte, independentemente de quem entrou em campo. Ele nos agradeceu porque estávamos treinando com alegria e tentando ajudar ao grupo que iria jogar. Para os jogadores, é importante ter esse reconhecimento e saber que o treinador está olhando para nós", salientou.

Uma outra declaração do técnico causou ainda maior impacto no jovem do Flamengo. 

"Ele falou que precisávamos ter confiança em nós mesmos", citou.

Matheus Dantas encarou o conselho como uma ordem e passou a acreditar mais em si mesmo, 'bebendo' todas as indicações do treinador de Jorge Jesus.

E o que exige o técnico dos defesas?

"Com a bola descoberta, tem que descer a linha. Com a bola coberta, todos precisam estarem juntos, ficar de olho na linha. São coisas que nem os mais experientes viram no futebol. Ele fala e dá certo", contou o central do Flamengo.

Desde que passou a ser orientado por Jorge Jesus, Matheus Dantas evoluiu na cobertura aos avançados. 

"Ele é um cara diferente, com mentalidade vencedora e que sempre quer tirar o melhor de nós treinos e jogos. Sempre quer o nosso limite. Ele treina todos os jogadores de forma igual para nos deixar preparados. O mister diz que a oportunidade vai chegar para todos", elogiou.

"São várias coisas que tento corrigir. Aprendi muitas coisas com ele: não dar 'bote' dentro da área, jogar simples, ter confiança em mim mesmo e jogar com alegria. Eu já sei como funciona o ritmo e a intensidade da Europa, caso um dia vá jogar por lá", concluiu o jovem central.