Grande Futebol
“O que aconteceu no Flamengo este ano é quase impossível de se repetir”
2020-02-19 21:15:00
Wendell elogiou o trabalho realizado por Jorge Jesus no Flamengo

O defesa esquerdo Wendell, que atua no Bayer Leverkusen, adversário do FC Porto nos 16 avos de final da Liga Europa, elogiou o trabalho realizado por Jorge Jesus ao serviço do Flamengo, comentando que o treinador português está a mudar o paradigma do futebol brasileiro.

"Está a mudar a cara do futebol brasileiro, colocando a intensidade que faltava. Intensidade assim só nas equipas do sul, como Grémio ou Inter", afirmou, em declarações ao jornal O Jogo.

Wendell 'conheceu' Jorge Jesus quando o Bayer Leverkusen defrontou Benfica e Sporting nas provas europeias, mas mostrou ser 'fã' do trabalho do técnico.

"Há brasileiros que o fazem, mas o que aconteceu no Flamengo este ano é quase impossível de repetir. O Brasileirão é muito competitivo e, normalmente, uma equipa ganha uma prova apenas", realçou.

O Flamengo enfrenta na madrugada de quarta para quinta-feira o Independiente del Valle, do Ecuador, em jogo da primeira mão da Supertaça Sul-Americana.

Caso Jorge Jesus vença esta competição, será o quarto troféu do português ao serviço do Flamengo, após ter conquistado o Brasileirão, Copa Libertadores e, na semana passada, a Supertaça do Brasil.