Grande Futebol
"O plantel é curto para a Champions, o Benfica tem de ir ao mercado"
2019-11-07 19:50:00
Petit considera que falta experiência e alternativas

Petit, antigo médio do Benfica, afirmou que o plantel às ordens de Bruno Lage "é curto" para a Liga dos Campeões, obrigando a SAD encarnada "a ir ao mercado" no próximo verão.

Em entrevista a O Jogo, o ex-treinador do Marítimo sustentou que os maus resultados europeus do emblema da águia nas últimas duas épocas provaram que "a aposta na prata da casa não chega para um palco como este".

Lage abriu a porta a um raide ao mercado já em janeiro, mas Petit aconselhou a estrutura encarnada a esperar pelo verão.

"Faltam jogadores com 'ratice' e experiência de Liga dos Campeões. Numa ida ao mercado em janeiro, dificilmente o Benfica encontrará esse tipo de jogador, pois os que a têm já alinharam esta época nela e, por isso, não poderão ser inscritos", alertou.

Nessa lista de compras, a SAD deverá incluir "um médio que ligue o meio-campo e o ataque e que saiba manter o ritmo de jogo" e, pelo menos, um avançado.

O ataque do Benfica "é bom para a competição interna", mas não chega para a Liga dos Campeões.

"Estes avançados do Benfica têm qualidade, mas são curtos", realçou Petit.

O antigo médio, que representou o Benfica entre 2002 e 2008, apontou também a incapacidade de segurar a bola e a falha de profundidade no segundo jogo com o Lyon.

As entradas de Seferovic e Pizzi permitiram às águias ter "mais bola", mas mesmo assim a equipa mostrou que "é muito curta para este patamar".

"Notou-se falta de experiência e maturidade, o que é essencial em jogos da Liga dos Campeões", concluiu.