Grande Futebol
O pesadelo de Oxlade-Chamberlain entre Arsenal e Liverpool FC
2017-09-09 20:30:00
Jogador sofreu nove golos em dois jogos consecutivos pelos dois gigantes ingleses

Foi um dos protagonistas de uma das mais badaladas transferências do defeso em Inglaterra. Ao trocar o Arsenal pelo Liverpool FC a troco de quase 40 milhões de euros, Alex Oxlade-Chamberlain passou de um candidato ao título para outro, mas a transferência aconteceu no pior momento possível. Tudo porque o último jogo de Chamberlain, de 24 anos, pelo Arsenal e o primeiro pelo Liverpool FC resultaram em derrotas por goleada, resultado pouco comum quando se fala destes dois clubes.

Depois de seis temporadas ao serviço dos 'gunners', o médio realizou a última partida pelos londrinos no passado dia 27 de agosto, na terceira jornada da Liga Inglesa. Os comandados de Arsène Wenger contavam com uma vitória e uma derrota até esse momento e deslocaram-se a Merseyside para defrontar o Liverpool FC em Anfield Road.

'The Ox' foi titular, mas pouco demorou até tudo se começar a desmoronar para o Arsenal. Firmino e Mané marcaram ainda na primeira parte, com Salah e Sturridge a completarem a goleada no segundo tempo. No final, 4-0 para os 'reds' e humilhação para os visitados na despedida de Alex do clube pelo qual jogou mais vezes na carreira.

Poucos dias depois, em cima do fecho do mercado, Oxlade-Chamberlain foi anunciado pelo Liverpool FC. A mudança parecia benéfica para o jogador; afinal, a equipa de Jurgen Klopp estava a crescer e tem aumentado a qualidade gradualmente ao longo dos anos recentes. Contudo, mais uma vez, os adeptos da equipa do ex-Southampton FC ficaram desiludidos.

Na visita do Liverpool FC ao recinto do Manchester City, que teve lugar na tarde deste sábado, as coisas voltaram a correr mal para o seu lado. Kun Aguero abriu as hostes aos 25' e Gabriel Jesus fez o segundo ainda antes do intervalo, altura em que o Liverpool FC já tinha menos um depois da expulsão de Mané. Insatisfeito, Klopp tirou Salah e colocou Oxlade-Chamberlain em campo para a segunda parte, mas de pouco valeu. Gabriel Jesus marcou o segundo e o germânico Leroy Sané fez mais dois tentos, chegando aos 5-0 (!). 

Esta é mesmo a pior sequência de dois jogos da carreira do internacional inglês, com nove golos sofridos, nenhum marcado e duas derrotas. Pelo Arsenal, já tinha sofrido nove golos em dois jogos antes, mas com outros efeitos. Em 2011/12, foi a Old Trafford perder 8-2 com o Manchester United e, no desafio seguinte em que jogou, Oxlade-Chamberlain venceu o Shrewsbury Town por 3-1. No total, nove golos sofridos, cinco marcados, uma vitória e uma derrota, pelo que o saldo é mais positivo que aquele que teve lugar na série de 2011/12.