Grande Futebol
"O início não foi fácil, mas evoluí", diz Rui Patrício sobre o ano de estreia
2019-04-17 17:40:00
Guarda-redes analisa a primeira época na Premier League

Rui Patrício analisou a época de estreia na Premier League reconhecendo algumas dificuldades iniciais, em especial devido à barreira linguística, mas realçando a aprendizagem que foi assimilando.

Em entrevista ao Express & Star, o guarda-redes de 31 anos analisou a temporada que está prestes a terminar e na qual se impôs como titular no Wolverhampton.

"Agora é muito mais fácil", revelou o guardião, referindo-se às dificuldades com que deparou num balneário dividido entre a língua inglesa e a portuguesa.

"O início foi difícil, mas sabia algumas palavras essenciais que me foram permitindo comunicar com eficácia. Com o tempo e aprendendo o nosso jogo, as coisas ficaram mais fáceis e entendemo-nos bem".

A capacidade de aprendizagem foi destacada por Rui Patrício como o segredo para o sucesso nesta época de estreia como emigrante.

 

"Cada jogo e cada treino são uma oportunidade para evoluirmos. Ao final do primeiro ano aqui, noto que cresci rapidamente porque é uma nova competição e tudo é diferente. A forma de jogar, as táticas, a técnica, é tudo diferente. Tem sido uma boa experiência e procuro aproveitar cada jogo e cada treino para aprender e evoluir", comentou.

Agora, Rui Patrício sente-se "feliz", mas aspira a mais: "Quero adaptar-me ainda melhor".

Participa na Liga NOS Virtual
RealFevr
Liga Bancada

Criar equipa