Grande Futebol
"O futebol moderno está a matar os melhores jogadores", diz Paulo Fonseca
2019-10-19 16:30:00
Técnico português considera haver "demasiadas competições"

Paulo Fonseca, treinador da Roma, mostrou-se este sábado ao lado de Thomas Tuchel, técnico do PSG, contra o excesso de jogos durante uma época desportiva, considerando esse fator como prejudicial para os jogadores, nomeadamente ao nível de lesões. 

"Recentemente expressei a minha preocupação. Todos os clubes têm jogadores envolvidos nas seleções e todas as semanas vemos lesões, principalmente nos compromissos das seleções. Thomas Tuchel, treinador do Paris Saint-Germain, disse que estamos a matar os grandes jogadores. O futebol moderno está a matar os melhores jogadores. É humanamente impossível disputar tantos jogos. Os jogadores de topo são os mais afetados e as pessoas gastam o seu dinheiro para ver os melhores", começou por dizer. 

"Quem gere o futebol deve refletir sobre isso. Do meu ponto de vista há demasiadas competições, tanto a nível de clubes como de seleções. Quando termina a época vem o Europeu, o Mundial, há também o CAN... Os melhores jogadores só têm 10/12 dias para recuperar depois de uma época desgastante. Não é suficiente e estas lesões provam-no", concluiu, citado pelo jornal 'A Bola'.

A Roma, quinto classificado, defronta amanhã a Sampdoria, 'lanterna vermelha', às 14h00, em jogo da oitava jornada da Serie A.