Grande Futebol
O FC Porto lá fora: Sérgio Conceição também tem bons truques
2017-11-22 08:45:00
Imprensa internacional destaca ainda a postura subjugada dos dragões.

“O desenho de Sérgio Conceição deu frutos pela enésima vez nesta temporada”. É desta forma que o jornal “Marca”, em Espanha, define o golo de Felipe, que fez o 1-1 no Besiktas-FC Porto, que assegurou aos dragões [no mínimo] a Liga Europa e aos turcos os oitavos da Liga dos Campeões. Já no “AS” a descrição é mais detalhada: “Foi uma jogada de estratégia perfeita, a que abriu o marcador (…) o guarda-redes e a defesa do Besiktas ficaram completamente perdidos perante a confusão criada por uma brilhante jogada ensaiada”.

Ainda sobre este golo, a “Marca” destaca que Felipe é o 200º jogador brasileiro a marcar na Liga dos Campeões. “Fez um remate magistral para marcar o seu primeiro golo na prova”, pode ler-se.

Por fim, nota ainda para Ricardo Pereira, que falhou o 2-1 na cara de Fabri. “O lateral não está habituado a ver-se nessas situações e rematou diretamente para fora”, escreve o desportivo espanhol. Ainda em Espanha, o jornal “AS” destaca José Sá. “O Besiktas só não saiu com a vitória graças a um par de defesas importantes de José Sá, que ganhou o lugar ao veterano Casillas”.

Em Itália, a “Gazetta dello Sport” defende que o FC Porto fez pouco para vencer este jogo. “O FC Porto fez pouco para ganhar o jogo, preferindo aguardar pelo resultado do outro jogo e pela última ronda, em casa, contra o Mónaco”, escreve-se.

No Brasil, o “Globoesporte” rejubila com os dois golos brasileiros, de Felipe e Talisca, com destaque particular para este último. “O golo veio numa jogada linda de Tosun, que aplicou um lençol em Felipe e tocou para Anderson Talisca deixar tudo igual”. Sobre a postura do FC Porto, os brasileiros falam ainda de uma equipa que, na segunda parte, “não conseguiu sair para o jogo, foi pressionada, fechou-se e tentou de todas as formas segurar o empate fora de casa”.