Grande Futebol
O Everton pergunta: de zero a dez qual a sua satisfação com o nosso treinador?
2018-04-18 11:00:00
O clube inglês quer aumentar os níveis de ligação com os sócios

O Everton, atualmente na nona posição da Premier League, enviou um questionário para todos os sócios e uma das questões do formulário referia-se ao desempenho de Sam Allardyce, treinador da equipa principal. De zero a dez, “classifique a capacidade do treinador em retirar o melhor da equipa.” Mas há mais.

O questionário tem como objetivo, segundo o clube da cidade de Liverpool, tornar os sócios mais participativos nas questões que envolvem o histórico clube. As perguntas enviadas por email pretendem ver respondidas questões com a organização dos jogos em casa e fora, a gestão do clube e a performance da equipa de futebol.

Mas vamos ao que mais nos interessa. Sobre o trabalho de Big Sam, os sócios são questionados com base na seguinte premissa: “Tenho um grande nível de confiança no atual treinador e na equipa técnica e nas suas capacidades para tomarem as decisões mais acertadas para extraírem o máximo da equipa.” As avaliações vão de zero - “discordo totalmente” - a dez - “concordo totalmente.

O formulário não se fica pelo trabalho do treinador. Também avalia a confiança dos sócios nos jogadores do plantel: “estão os jogadores comprometidos e dar o melhor pelo clube”. Mais, sobre a direção, o questionário pergunta se “os responsáveis estão a tomar a melhores decisões para o futuro do clube”, isto acontece nas costas de uma época desastrosa a todos os níveis, depois de ter sido levado a cabo o maior investimento, na equipa, da história do Everton.

Aos sócios é também colocada a questão de “como estará o clube a ser tratado e representado na Comunicação Social inglesa. Assim como o grau de afinidade entre sócios e clube, que como já foi referido vive um momento complicado, agravado pelo empate frente ao aflito Swansea City, de Carlos Carvalhal, na última jornada.

Os sócios não esquecem o grande investimento no início da temporada e o arranque desastroso da equipa sob ordens de Ronald Koeman, entretanto substituído por Sam Allardyce. O treinador inglês, apesar de ter contrato até 2019, começa já a ser muito contestado pelos adeptos que querem mais da equipa.