Grande Futebol
"O efeito covid-19 fez bem a Cristiano Ronaldo", refere imprensa italiana
2020-06-01 17:35:00
Internacional português impressiona pelo registo físico

'Obrigado' a treinar sozinho durante três meses, Cristiano Ronaldo voltou a integrar os trabalhos da Juventus mostrando estar num patamar de excelência em termos físicos.

O registo do craque tem impressionado a imprensa italiana, com o jornal Tuttosport a referir mesmo que, "por paradoxo, o efeito covid-19 foi positivo" para CR7.

"Três meses a treinar sem realizar um único jogo foi certamente alienante para alguém como ele, que precisa do confronto no campo para alimentar a capacidade de superação, mas ao mesmo tempo foi ideal para cultivar o corpo sem os microtraumas que um jogo quase sempre envolve", salientou o artigo.

Cristiano Ronaldo melhorou todos os índices físicos relativamente ao início de março, quando o mundo do futebol parou devido à pandemia.

Mesmo durante o tempo em que esteve na Madeira, aproveitado para visitar a família, o craque da Juventus "trabalhou incessantemente no ginásio" pessoal, cujo equipamento "é digno de uma academia do mais alto nível".

No plano da velocidade, o Tuttosport lembrou o trabalho que o intercional português fez no relvado do Nacional "por sugestão de um amigo, o velocista Francis Obikwelu".

"Cristiano Ronaldo também trabalhou na vertente psicológica, tentando encontrar técnicas para encontrar concentração. Assim, vai apostar tudo no desejo de vencer, o mesmo desejo que sempre o empurra para além dos limites e que sempre o distingue", concluiu o conhecido jornal italiano.