Grande Futebol
“O Brasil foi descoberto por um português, o futebol foi redescoberto por outro"
2019-11-19 11:35:00
Maurício Borges, comentador da Fox Sports Brasil, elogia Jesus por contrariar "o futebol chato" do Brasileirão

“O Brasil foi descoberto por um português, o futebol brasileiro foi redescoberto por outro. O Brasil foi descoberto pelo Pedro Álvares Cabral e Jorge Jesus chegou e redescobriu o nosso futebol”, afirmou Maurício Borges, durante mais uma emissão do programa Fox Sports Radio, num comentário à extraordinária campanha do Flamengo, sob a liderança de Jorge Jesus.

O comentador elogiou o português, pela "competência" que demonstra. E teceu duras críticas aos técnicos brasileiros.

“Há, naturalmente, algumas exceções. Mas a maioria zela pela defesa, o principal objetivo desses ‘caras’ é não perder o jogo. O Jorge Jesus, estando a ganhar por três ou por quatro, e tem um comportamento até um pouco sádico, à beira do relvado. Porque ele continua a mandar para a frente: ‘vai, Rafinha ataca! Vai Filipe Luís…'. Ele está a ganhar por quatro e, para ele, parece que está 0-0!", exclamou.

Maurício Borges considera que o futebol brasileiro precisava de outros técnicos com a mentalidade de Jorge Jesus.

“O futebol brasileiro clama por atitudes como esta. O nosso futebol, aqui, está frouxo, futebol ‘retranqueiro’, um futebol chato de se ver, graças a mentalidades retrógradas de alguns treinadores. E quando digo ‘alguns treinadores’ entenda-se a maioria”, referiu.

No programa Fox Sports Radio, toda a equipa elogiou Jorge Jesus, em particular uma declaração feita na conferência de imprensa. Todo o painel aplaudiu, literalmente, as palavras do treinador. Veja esse momento aqui.