Grande Futebol
"O Beto é Liga Europa contra o Benfica", diz Vítor Baía ao falar de penáltis
2020-04-08 13:05:00
Ex-guarda-redes do FC Porto numa conversa sobre... guarda-redes

Os guarda-redes vivem muitas vezes 'isolados' numa posição tantas vezes tida como ingrata. Mas para alguns é um agrado e um gosto ocupar o espaço entre os postes. E foi sobre essa função que durante algumas horas, Beto e Vítor Baía conversaram numa tertúlia.

Entre jogos mais ou menos importantes, defesas marcantes, 'frangos' e episódios, Baía e Beto foram convidados a recordar o momento das grandes penalidades, onde o guarda-redes precisa sempre de esperar pela decisão do 'batedor' para tentar travar o remate na marca dos 11 metros.

E foi ao comentar penáltis emblemáticos que foi dado à recordação o momento em que, na final da Liga Europa de 2014, em Turim, Beto ajudou o Sevilha a derrotar o Benfica de Jesus.

Ainda antes do internacional português explicar qual o momento mais marcante em penáltis já Vítor Baía deixava antever a resposta.

"O Beto é Liga Europa contra o Benfica. Esse foi o momento alto [risos]", apontou o antigo capitão do FC Porto, na tertúlia 'Minha Casa-Tua Casa'.

E depois foi Beto a sublinhar as palavras de Baía.

"Não é difícil até porque [risos]. Se são marcantes não é preciso puxar muito a cassete atrás", explicou Beto, recordando essa final no estádio da Juventus.

"A final da Liga Europa contra o Benfica. É óbvio que é marcante. Também o Eurodérbi num dos quartos de final de uma das ligas europas entre Bétis e Sevilha", sustentou também.

Nesse fim de tarde e início de noite, Beto travou os penáltis de Cardozo e Rodrigo, que contribuíram de forma decisiva para o triunfo dos espanhóis.