Grande Futebol
"O Benfica é tratado como se fosse o Real Madrid, uma potência mundial. E não é"
2020-07-14 11:55:00
Comentador diz que Benfica é um "figurante" na Champions e que Vieira procura "calmante"

A eventual contratação de Jorge Jesus por parte do Benfica continua a marcar debates e discussões no Brasil. Mauro Cezar, jornalista e comentador do UOL, criticou a forma como o emblema encarnado é tratado na imprensa.

"Na cabeça do presidente do Benfica, Jorge Jesus é a solução para os seus problemas, que não são poucos. A imprensa de Portugal, salvo exceções, é extremamente subserviente ao Benfica. O Benfica é tratado como se fosse o Real Madrid, uma potência mundial. E não é", defendeu Mauro Cezar numa tertúlia promovida pelo UOL.

O comentador recordou o passado de glória encarnada e diz que por hoje o Benfica é um "figurante" na Liga dos Campeões.

"Tem muita história nos anos 60, mas hoje é um clube de Portugal, de uma liga secundária, e até vai perder para o FC Porto. Já perdeu. É isso. O Benfica tem história e está na Liga dos Campeões, nos dias de hoje, como alguns clubes aqui da América do Sul que já foram competitivos e hoje são figurantes. Ele não disputa nada. Nas últimas edições nem passaram da fase de grupos e numa delas fez zero pontos. Perdeu todos os jogos", assinalou.

O jornalista diz que o Flamengo já deveria ter preparado um plano B para a saída do treinador fosse ela "agora, daqui a um mês ou um ano", porque "o Jorge Jesus nunca deu sinais de que ficaria muitos anos".

De resto, e voltando ao Benfica, Mauro Cezar lembra que o nome de Jesus não é consensual entre adeptos encarnados.

"Boa parte deles não gosta do técnico. Mas Luís Filipe Vieira está convicto de que o Jesus é o calmante", sustenta.

Mauro Cezar diz que Vieira está a "jogar tudo" e lembra que, do lado de Jesus, a inclinação estará para um regresso a Portugal, até por causa da pandemia.