Grande Futebol
Nuno "tem a mentalidade certa" para o Arsenal, diz Petit
2019-11-29 18:30:00
Lenda dos 'gunners' assume preferência pelo treinador português

O despedimento de Unai Emery, que não resistiu à derrota europeia de ontem frente ao Eintracht Frankfurt, deixou as portas do Emirates abertas ao técnico do Wolverhampton, Nuno Espírito Santo.

O treinador português tem sido apontado com o grande favorito a assumir o comando técnico do Arsenal e merece a aprovação de uma lenda viva do clube, Emmanuel Petit.

Citado por uma casa de apostas, o antigo médio do Arsenal avalizou a contratação de Nuno Espírito Santo para a vaga de Unai Emery.

"Estou muito impressionado com o trabalho do Nuno no Wolverhampton", explicou o campeão mundial de 1998.

"Gosto muito dele como treinador, tem a mentalidade certa para o clube e os resultados, apesar do arranque mais fraco esta temporada, têm sido excelentes para os 'wolves'", reforçou Emmanuel Petit.

O antigo internacional francês considerou que o treinador português será capaz de "mudar a mentalidade do balneário", abalado pelo oitavo lugar na Premier League e pelos tropeções europeus: o Arsenal quase foi surpreendido pelo Vitória em casa, empatou em Guimarães e perdeu em casa (ontem) diante do Eintracht Frankfurt.

"Nuno tem de recuperar o espírito da equipa e o significado de envergar a camisola do Arsenal. Tem de colocar os jogadores em campo com confiança de que as coisas podem mudar", concluiu Petit.