Grande Futebol
Nuno explica decisão de deixar Rui Patrício no banco
2019-03-01 21:35:00
Português vai ser suplente frente ao Cardiff

Rui Patrício é um dos nomes fortes da grande temporada que o Wolverhampton de Nuno Espírito Santo está a protagonizar na Premier League. Porém, o guarda-redes português vai conhecer este sábado, diante do Cardiff, a sensação de ser suplente para o campeonato. A mudança foi explicada pelo técnico na conferência de imprensa desta sexta-feira. 

"Normalmente não o fazemos, mas para impedir confusões, o John Ruddy vai jogar amanhã pois consideramos que é o momento certo para preparar o que aí vem. Dentro de duas semanas vamos jogar para a Taça de Inglaterra e o Ruddy vai estar na baliza. Por isso, entendemos que esta é a hoa de lhe dar algum tempo de jogo, para ficar mais forte", explicou Nuno Espírito Santo. 

De resto, o treinador português garantiu que tem confiança em todas as opções para a posição. 

"Temos muita confiança nos nossos três guarda-redes. O Rui tem jogado na Liga, o John na Taça e o Will Norris ainda não teve a sua chance, mas temos confiança total nos três", referiu. 

Nuno Espírito Santo foi ainda confrontado pelas recentes palavas de Neil Warnock, treinador do Cardiff, que assumiu que o técnico português "é o favorito" da sua mulher

"Admiro-o muito. Prepara sempre as equipas para lutar e o espírito deles é admirável. É o seu caráter. É um competidor nato, como eu. A forma como olhamos para as coisas, fazemos tudo para ajudar a nossa equipa a ganhar", afirmou. "Vai ser um um jogo muito durto, muito agressivo", acrescentou.