Grande Futebol
Nuno elogiado por "travar Guardiola" como nenhum outro treinador conseguiu
2019-12-28 12:10:00
Treinador português do Wolverhampton é apresentado como o pior pesadelo do técnico espanhol

Pep Guardiola é, para o Manchester City e para muitos adeptos, o melhor treinador do mundo, mas costuma levar um 'banho tático' quando defronta as equipas de Nuno Espírito Santo.

Ontem, o City esteve a ganhar por 2-0, mas o Wolverhampton deu a volta e triunfou por 3-2, deixando a crítica rendida à estratégia do treinador português.

Não foi caso único: a história dos cinco duelos já realizados dá duas vitórias para Nuno Espírito Santo e só uma para Guardiola, sendo de realçar que nos dois empates foi sempre o espanhol a orientar a equipa teoricamente mais forte.

"Nuno voltou a demonstrar que sabe travar Pep como nenhum outro treinador na LaLiga ou na Bundesliga conseguiu demonstrar", realçou o jornal espanhol 'Marca'.

A estatística sustenta essa afirmação. Na partida de ontem, os 'wolves' tiveram 62 por cento de posse de bola, 'deixando' apenas 38 por cento para o City.

É certo que o campeão inglês jogou reduzido a dez desde a expulsão de Ederson aos 12 minutos, mas nunca uma equipa de Guardiola, desde que assumiu o Barcelona em 2008, teve uma posse de bola tão baixa.

"Nuno tornou-se, talvez, no treinador que mais vezes deixou a carreira de Guardiola como treinador em apuros", concluiu o conhecido desportivo espanhol.