Grande Futebol
"Novo Cantona". Imprensa britânica rendida a Bruno Fernandes
2020-02-24 13:10:00
Ex-capitão do Sporting está em alta no Manchester United

Os adeptos do Manchester United estão encantados com Bruno Fernandes e até a imprensa britânica já se rendeu ao internacional português.

Tida por muitos como implacável e difícil de conquistar, a imprensa inglesa costuma ser 'madrasta' sobretudo para quem chega a terras de Sua Majestade proveniente do estrangeiro e tem de provar algo aos britânicos até que estes sejam conquistados.

Mas passadas poucas semanas, Bruno Fernandes parece ter a comunicação social inglesa 'a seus pés' e já falam dele como "o novo Cantona", após novo jogo em que se destacou.

O jornal 'Daily Mirror' considera que o Manchester United "tem um novo Cantona e os seus raros atributos podem dar ao clube uma vaga na Champions", lembrando que o português esteve em apenas quatro jogos "mas já é um herói para os adeptos do United, que até lhe dedicam um cântico especial".

A 'BBC' nota que a chegada de Bruno Fernandes a Old Trafford deu "uma injeção de entusiasmo, dentro e fora do campo". "Os adeptos do United gritavam 'Bruno, Bruno' da mesma forma que costumavam cantar o nome de Wayne Rooney".

O 'The Independent' vê no "brilho individual de Bruno Fernandes" algo que "cobre as falhas coletivas" dos 'red devils'.

Já o 'The Sun' diz que Bruno Fernandes "mostrou por que razão o United estava tão desesperado pela sua contratação" e o 'Daily Mail' vê no ex-capitão do Sporting um jogador "direto, agressivo" e que "corre".

Este jornal diz mesmo que "as comparações com Paul Scholes enfatizam o impacto que ele está a ter".

O futebolista português Bruno Fernandes estreou-se a marcar e abriu caminho ao triunfo do Manchester United na 27.ª jornada da Liga inglesa.