Grande Futebol
Nova Zelândia empata nas Ilhas Salomão e garante playoff do Mundial’2018
2017-09-05 08:25:00
Após goleada por 6-1 na primeira mão os neozelandeses cederam empate a dois golos na segunda mão

A Nova Zelândia carimbou, esta madrugada de terça-feira, o passaporte para o playoff de acesso ao Mundial’2018, depois de ter empatado 2-2 na deslocação às Ilhas Salomão. Após a goleada por 6-1 imposta na primeira mão, aos neozelandeses bastou empatar na segunda mão para serem os vencedores da qualificação na Oceânia e avançarem para o playoff onde irão enfrentar um adversário da América do Sul.

Bevan, aos 14 minutos, colocou a Nova Zelândia a vencer na partida disputada em Honiara. Sete minutos depois, um autogolo de Aengari dilatou a vantagem dos visitantes. Contudo, as Ilhas Salomão conseguirem responder e chegaram ao empate graças a dois penáltis. O primeiro foi convertido por Leaalafa, aos 28 minutos, e o segundo por Fa’arodo, aos 78’.

Agora, a Nova Zelândia espera pelo desfecho da qualificação sul-americana para conhecer o adversário no playoff de acesso ao Mundial da Rússia. Os neozelandeses vão enfrentar o quinto classificado sul-americano, que, por esta altura, a três jornadas do final, é a Argentina.