Grande Futebol
"No Benfica aprendi a não baixar os braços", diz Raúl Jimenez
Redação Bancada
2019-01-12 14:05:00
Avançado mexicano com ligação ao Benfica tem dado que falar na Premier League

A atravessar um bom momento em Inglaterra, Raúl Jimenez não sabe onde vai prosseguir a carreira no final da presente temporada. O avançado mexicano está emprestado pelo Benfica ao Wolverhampton, onde tem sido uma das principais apostas de Nuno Espírito Santo. A imprensa inglesa avança com a possibilidade dos 'Wolves' acionarem a opção de compra do avançado, fixada em 35 milhões de euros. 

"Neste momento, estou emprestado. Fala-se na imprensa de que estão a pensar pagar a cláusula, mas temos de aguardar. O acordo pode ser feito até final de junho, temos de esperar e ver como correm as coisas até lá", afirmou o jogador em entrevista à ESPN México. 

Jimenez, que leva seis golos em 21 jogos ao serviço do Wolves, falou do seu atual momento de forma e aproveitou para sublinhar a exigência competitiva da Premier League, em comparação com Portugal e Espanha. 

"Tive a sorte de jogar em Espanha e em Portugal, mas aqui o nível de competitividade é maior, qualquer equipa pode ganhar a outra. Em Portugal, há uma grande diferença entre Benfica, FC Porto, Sporting de Braga e Sporting e as restantes equipas e, em Espanha, o mesmo se passa com Atlético de Madrid, Barcelona e Real Madrid. Em Inglaterra não, é mais renhido, é um nível muito alto de futebol", afirmou. 

Habitualmente titular na equipa de Nuno Espírito Santo, o internacional mexicano recorda a passagem pelo Benfica para falar da superação enquanto jogador. 

"No Benfica, quando fui titular, lesionei-me e perdi espaço na equipa e na seleção. Mas aprendi a não baixar os braços e a acreditar que este momento chegaria e que o iria aproveitar, como estou a fazer agora", finalizou. 

Sê o primeiro a comentar: