Grande Futebol
"Ninguém é multado, o próximo jantar serei eu que vou pagar"
2019-08-14 23:00:00
Jorge Jesus elogia profissionalismo dos jogadores brasileiros

O treinador do Flamengo, o português Jorge Jesus, elogiou o profissionalismo do jogador brasileiro, desmistificando uma ideia generalizada na Europa de que "não gosta de trabalhar".

Em declarações ao portal da Libertadores, o técnico do Flamengo abordou a experiência de ser um treinador europeu no futebol sul-americano e revelou que "o Brasil tem sido uma surpresa".

"Nós, na Europa, temos a ideia (eu não tanto, porque já trabalhei com quase 700 jogadores brasileiros) de que o jogador brasileiro não gosta de trabalhar, que o jogador brasileiro não é bom profissional. Eu vim encontrar no Flamengo tudo ao contrário disso. Uma equipa muito unida, jogadores muito profissionais", salientou.

Para melhor passar a mensagem, Jorge Jesus evocou os tradicionais jantares de grupo pagos pelo 'jarro das multas'.

"Desde que cheguei não houve um jogador que chegasse atrasado. Ninguém é multado e eu disse assim, 'bom, o próximo jantar serei eu que vou pagar, não há multas...' Porque as multas são para eles, para fazer jantares, para alguém que esteja com alguma dificuldade... Em Portugal e na Europa a gente faz muito isso, ajudar, tem um caráter social, mas aqui ninguém é multado, não há caixa", reforçou Jorge Jesus.