Grande Futebol
"Não vendiam Bas Dost abaixo dos 15 milhões, de repente custou apenas sete"
2019-09-17 20:50:00
Diretor do Eintracht Frankfurt revela processo negocial com Sporting

A transferência de Bas Dost, do Sporting para o Eintracht Frankfurt, continua a dar que falar. Segundo o diretor desportivo do clube alemão, Fredi Bobic, o Sporting baixou o custo do holandês para "apenas" metade.

Em entrevista à Sport1, o dirigente revelou que o fecho do mercado em Inglaterra levou os leões a cortarem no preço pedido pelo avançado.

"Estávamos interessados nele há muito tempo", começou por enquadrar: "Em julho, o Sporting não o queria vender por uma verba abaixo dos 15, 20 milhões de euros".

Nessa altura, o Eintracht 'nadava' em dinheiro, pois tinha recebido mais de 100 milhões de euros com as vendas de Luka Jovic e Sebastien Haller.

"Os outros clubes pensavam que poderíamos investir sem limite...", admitiu Bobic.

O preço pedido pelo Sporting era muito alto para o Eintracht, mas o fecho do mercado em Inglaterra permitiu que o negócio acabasse mesmo por avançar.

"O Bas Dost, de repente, passou a custar apenas sete milhões de euros. O mercado muda de forma muito rápida... Primeiro apresentaram uma verba que não podíamos pagar, mas umas seis semanas depois tudo mudou num ápice", concluiu o diretor desportivo do Eintracht.