Grande Futebol
“Não vamos contratar um craque feito”, diz Simeone
2019-05-27 18:10:00
Técnico do Atlético Madrid traça perfil do sucessor de Griezmann e a imprensa espanhola encontra um nome: Félix

O treinador do Atlético Madrid abordou um dos dossiers prioritários, no mercado de transferências de verão: a sucessão de Antoine Griezmann, que está de saída dos colchoneros. A aposta será uma grande promessa do futebol mundial.

“Quem vier terá de sentir a alegria de vestir esta camisola. É difícil contratar num craque feito. Não o vamos fazer. Vamos procurar um Griezmann como veio da Real Sociedad, um Rodrigo do Villarreal, ou um Oblak do Benfica”, afirmou Diego Simeone, citado pelo jornal A Marca, para traçar o perfil do sucessor do internacional francês.

A imprensa espanhola encontra o jogador que encaixa neste perfil: João Félix. Será um jovem “em crescimento, com tudo por fazer no mundo do futebol, pronto para ser esculpido” pelo técnico do Atlético “até se transformar numa estrela mundial”.

A jovem pérola está na lista de prioridades do Atlético, mas o clube espanhol está a 40 milhões de euros da cláusula de rescisão e ‘só’ pretende pagar 80 milhões.

Perante as dificuldades em contratar o jovem de 19 anos, dada a concorrência de clubes da Premier League, os colchoneros procurarão a ajuda do agente Jorge Mendes, com quem mantêm uma relação próxima.

Participa na Liga NOS Virtual
RealFevr
Liga Bancada

Criar equipa