Grande Futebol
"Não tenho medo de bandidos", avisa Scolari após autocarro ser apedrejado
2019-04-11 11:50:00
Tensão no Brasil entre Palmeiras e adeptos

O ambiente entre Palmeiras e adeptos está 'a ferro e fogo' e Luiz Felipe Scolari avisa os indignados de que não se deixa amedrontar. O técnico falou após o jogo da Taça Libertadores, que o 'verdão' venceu por 3-0 sobre o Junior Barranquilla e ficou perto do apuramento para a próxima fase.

"Viram-me com cara de assustado? Não tenho medo de bandidos, ninguém aqui tem. Tenho respeito pelo clube e pelo nossos adeptos. Ninguém estava assustado. Eles, jogadores, enfrentaram isso com naturalidade. Não vamos dar visibilidade a quem não merece. É por isso que eles fazem. Eles não merecem. Os jogadores jogaram, dedicaram-se", comentou o antigo selecionador português.

Antes da partida, o autocarro que transportava do Palmeiras foi apedrejado com garrafas e pedras.

A tensão no clube tem sido muita, muito por culpa da recente eliminação do Campeonato Paulista nas meias-finais aos pés do rival São Paulo, nas grandes penalidades.

A sede do clube também já foi vandalizada e os adeptos querem a saída de alguns jogadores e da patrocinadora e conselheira Leila Pereira.

O clube já emitiu um comunicado sobre esta situação. "Condenamos a covarde agressão sofrida pela delegação da Sociedade Esportiva Palmeiras a caminho do Allianz Parque na noite de quarta-feira. Esses vândalos não representam os adeptos do Palmeiras. O lamentável ataque ao autocarro da delegação foi denunciado à Polícia Militar para que sejam tomadas as devidas providências com a nossa total colaboração."