Grande Futebol
"Não sei se estamos prontos para ganhar a Champions", confidencia Guardiola
Redação Bancada
2018-02-12 20:05:00
O Manchester City desloca-se ao terreno do FC Basileia na primeira mão dos oitavos de final da Champions.

Será este o ano do Manchester City elevar-se ao topo do futebol europeu e conquistar a Liga dos Campeões? Pep Guardiola, treinador dos citizens, ainda não tem total certeza disso. "Queremos fazer melhor do que na época passada, o que significa passar aos quartos de final. Não sei se estamos prontos para a ganhar [Champions], mas tenho muita confiança nos meus jogadores e eles sabem disso", referiu o timoneiro catalão na conferência de imprensa de antevisão ao jogo contra o FC Basileia.

No que diz respeito aos suíços, adversários nos oitavos de final da prova rainha do futebol europeu, Guardiola salientou o cariz complicado da eliminatória. "São fortes, bem organizados atrás e bons no contra-ataque. Já disse aos meus jogadores que será muito difícil, especialmente aqui no estádio deles", perspetivou o técnico do Manchester City na véspera do confronto em solo helvético.

Uma das novidades na comitiva da equipa inglesa é Leroy Sané, aparentemente recuperado de lesão, um mês antes da data de regresso prevista. Guardiola deu conta de que o jogador alemão ainda "não está em perfeitas condições", mas mostrou-se surpreendido com a rápida recuperação do atacante. "Estou surpreendido com a recuperação dele. É jovem, mas não esperava que fosse tão profissional."

Sê o primeiro a comentar: