Grande Futebol
"Não sei o que os tipos da UEFA tomam ao pequeno-almoço"
2019-05-10 15:10:00
Calendarização das provas, preços dos hotéis e outras críticas do treinador do Liverpool

Jürgen Klopp deixou duras críticas à UEFA pela forma como tem agendado o calendário das competições europeias, nomeadamente das finais europeias, não tendo acautelado a realização desses jogos decisivos com o arranque da fase final da Liga das Nações.

Com quatro equipas inglesas a disputaram entre si a Champions e a Liga Europa, Klopp mostra-se desconfortável com a forma como a UEFA pensou esta fase da época.

"Dia 1 de junho vamos jogar a final da Liga dos Campeões e no dia 6 há uma prova maravilhosa chamada Liga das Nações", referiu, lembrando que da primeira vez que criticou isto todos ficaram a olhar para ele mas agora... "ups, surpresa".

O técnico do Liverpool diz ainda ser necessário reprensar melhor estas situações para evitar "matar esta bela modalidade".

Klopp explica ainda que a organização da Premier League funciona de forma diferente. "Se também fizéssemos as coisas assim, seríamos surpreendidos todas as semanas na Premier League. Graças a Deus não o fazemos."

Mas as críticas do técnico dos 'reds' à UEFA não se ficam por aí. Embora não esteja a disputar a Liga Europa, Klopp não compreende a marcação da final dessa prova para o Azerbaijão. "Ir a Baku para jogar uma final da Liga Europa é engraçado" mas "é do outro lado do mundo. Não sei o que os tipos que decidem estas coisas tomam ao pequeno-almoço".

Aliás, Klopp toma as dores dos adeptos do Chelsea e do Arsenal que se têm mostrado revoltados com o facto de não terem voos diretos de Londres para Baku, no Azerbaijão. "Nem sei como se vai para lá, se existem sequer voos regulares", salientou o alemão do Liverpool certo de que tomar estas decisões são "uma irresponsabilidade".

À UEFA, Klopp também pediu para trabalhar em articulação com as entidades que gerem o turismo nos países que recebem as finais por causa do preço praticado na hotelaria.

Participa na Liga NOS Virtual
RealFevr
Liga Bancada

Criar equipa