Grande Futebol
"Não penso que Jesus seja arrogante, ele não está a dizer nenhuma mentira"
2019-10-20 19:50:00
Antiga figura do Flamengo rendido ao trabalho do português

Júnior, histórico jogador do Flamengo, que também representou o Torino e o Pescara, mostrou-se rendido ao trabalho desenvolvido por Jorge Jesus no Brasil. Em entrevista ao jornal 'O Jogo', o ex-jogador, agora com 65 anos, considera que "ninguém esperava" que o português conseguisse tamanha transformação "em tão pouco tempo". 

"Ninguém esperava que em tão pouco tempo conseguisse fazer essa transformação. (...) Ele conseguiu implementar em muito pouco tempo uma mentalidade muito parecida com o futebol que se joga na Europa. Mas a qualidade desses jogadores [reforços da Europa] e a consolidação da parte tática e o entendimento do jogo está a permitir-lhe realizar um trabalho excecional. Dá prazer ver jogar o Flamengo. Foi uma transformação muito rápida e conseguida por um treinador que nunca tinha trabalhado no Brasil e teve de passar por um período de adaptação", analisou. 

A antiga figura do 'Mengão' sustentou ainda que a "diferença maior" com Jesus é "no entendimento dos jogadores", destacando a "aplicação na reconquista da bola e uma velocidade grande da equipa quando está em posse". Por isso, considera Júnior, Jorge Jesus não está a ser arrogante quando reclama méritos do seu trabalho. 

"Não penso que seja arrogante. Penso que não é um problema ele valorizar o próprio trabalho. Isso é normal, habitual noutros países e com outros treinadores. Ele não está a dizer nenhuma mentira, está a expor os bons resultados que tem conseguido e deve sentir-se orgulhoso disso. Penso que as pessoas só precisam de tempo para perceberem melhor o perfil dele como técnico e pessoa", concluiu.