Grande Futebol
“Não nasci adepto do Tottenham, Inter ou Real, mas sim do Vitória de Setúbal”
2020-07-12 20:00:00
José Mourinho lembra raízes após a vitória frente ao Arsenal

O treinador do Tottenham, José Mourinho, reagiu à vitória da sua equipa no dérbi londrino frente ao Arsenal, por 2-1, e não escondeu as emoções pelo triunfo.

Em declarações partilhadas nas redes sociais dos ‘Spurs’, o técnico português lembra que foi o seu primeiro dérbi ao serviço do Tottenham e que recorda as suas raízes.

“É fantástico vencer o dérbi. Não nasci adepto do Tottenham, nem do Inter, Real Madrid ou Barcelona, nasci adepto do Vitória de Setúbal. Mas amei ganhar o dérbi. Temos de amar o clube onde trabalhamos. Para ganhar estes jogos, os jogadores têm de vestir a pele de um adepto”, afirmou Mourinho.

Sobre o jogo em si, o técnico do Tottenham indica que o encontro foi “mais tático que outra coisa qualquer” e que a sua equipa controlou as ameaças da equipa de Mikel Arteta.

Ao mesmo tempo, José Mourinho deixa rasgados elogio ao meio-campo do Tottenham.

“Mesmo no início da segunda parte, quando eles tiveram muito mais bola, estivemos sempre bastante confortáveis. O nosso meio-campo fez um trabalho fantástico, aguentámos e depois tivemos as nossas oportunidades para ganhar”, indicou.

Com esta vitória, o Tottenham sobe à oitava posição da Premier League, com 52 pontos, e está a três do Wolverhampton, que ocupa o último lugar que dá acesso às competições europeias.

Veja o vídeo a partir do minuto 0:16.