Grande Futebol
"Não me sentia seguro", diz Rafael Leão sobre a saída do Sporting
2019-02-16 15:15:00
Ex-jogador dos 'leões' concedeu uma entrevista ao 'Le Parisien'

Rafael Leão, ex-jogador do Sporting agora ao serviço do Lille, de França, concedeu uma entrevista ao jornal Le Parisien, na qual abordou a saída de Alvalade, na sequência do ataque à Academia de Alcochete. 

"Devido aos acontecimentos com os adeptos. Foi um momento difícil. As condições não estavam reunidas para continuar lá, não me sentia seguro. Tenho muito respeito pelo clube, mas o que aconteceu é lamentável. Não podia ficar lá mais tempo", afirmou Rafael Leão, quando questionado sobre o porquê de ter rescindido. 

O jovem português considera ainda que a história de uma reivindicação de um valor pela transferência por parte do Sporting é "irritante" e diz-se apenas focado no futebol. 

"Toda essa história é irritante. O caso está no tribunal [Na FIFA]. Há pessoas a tratar disso. Eu quero especialmente provar o meu valor no campo e concentrar-me no Lille", referiu. 

Rafael Leão tem sido uma das figuras da formação que ocupa o segundo lugar na Ligue 1, tendo sido apelidado de "Mbappé português". 

"Tento não prestar atenção. O Mbappé é um jogador 'realizado', já mostrou todo o seu potencial e ganhou vários títulos. Eu ainda tenho tudo para provar, muitas coisas para aprender e para me tornar num grande avançado como ele. É uma fonte de inspiração, um modelo, mas eu tenho a minha própria história e faço o meu próprio caminho", rematou.