Grande Futebol
"Não esquecemos dois resultados em casa que não nos deixaram satisfeitos"
2019-08-29 22:05:00
Ivo Vieira festeja apuramento do Vitória de Guimarães para a Liga Europa lembrando as eliminatórias anteriores

O treinador do Vitória de Guimarães, Ivo Vieira, não esqueceu os resultados menos positivos da campanha europeia na hora de festejar o apuramento para a fase de grupos da Liga Europa, após afastar o Steaua Bucareste no playoff.

"É de louvar o comportamento dos atletas, muito bom. Temos que valorizar o desempenho, podíamos ter feito mais golos, tivemos situações flagrantes. É um momento de muita felicidade, mas não esquecemos que tivemos dois resultados em casa que não nos deixaram satisfeitos. Hoje conseguimos ganhar, infelizmente numa bola parada, pelas oportunidades e pelo controlo do jogo era merecido termos mais dois ou três golos", sustentou.

Os romenos estiveram perto do empate nos segundos finais da partida, resultado que deixaria o Vitória de fora da Liga Europa.

"As pessoas esquecem-se do que o Vitória fez durante 85 minutos, foi uma equipa muito consistente, teve à volta de 30 remates, fabuloso, sofrer um golo seria uma machadada muito grande", contrapôs o técnico.

Ivo Vieira afirmou que agora pretende "recuperar jogadores e dar oportunidades aos que têm correspondido", pois "o grande objetivo da época foi conseguido".

"Temos que festejar este momento, agora o objetivo passa a ser o campeonato", acrescentou.

A participação na Liga Europa vai obrigar os minhotos a irem ao mercador, pois para já só há dois extremos disponíveis no plantel.

"Sabemos que o Rochinha e o Davidson têm feito os jogos todos, necessitamos de jogadores para essa posição, temos um grupo competitivo, dois lesionados. Os jogadores estão caros, temos que perceber a gestão que é feita, às vezes não podemos ser gananciosos", concluiu Ivo Vieira.