Grande Futebol
"Não creio que se possa estar agora a antecipar o final da carreira do Ronaldo"
2019-11-11 13:25:00
Ex-adjunto de Boloni no Sporting elogia português e acredita que CR7 vai durar mais anos como jogador

Cristiano Ronaldo estará em final de carreira e as recentes substituições na Juventus podem ser disso um sinal? A dúvida tem pairado em Itália e um pouco por todo mundo ou não se estivesse a falar de um dos mais emblemáticos jogadores da história do futebol mundial. Para Rolão Preto, antigo adjunto de Laszlo Boloni, no Sporting, quando CR7 foi lançado, é exagerado falar-se nisso nesta altura.

"Não creio que se possa estar agora a antecipar o final da carreira do Cristiano Ronaldo, que tem sido brilhante até pela forma como se tem mantido sempre sem muitas lesões, facto que atesta toda a forma como ele se entrega e todo o profissionalismo ao longo da carreira", explicou Rolão Preto, em declarações à 'Renascença', desvalorizando o facto do internacional português ter saído do relvado diretamente para os balneários, em Turim, no domingo.

"Acontece a qualquer jogador que é substituído, ainda para mais que tem o prestígio e o palmarés do Cristiano Ronaldo e que, portanto, quer sempre ficar até ao final dos jogos e fazer mais golos e ajudar", disse, numa espécie de resposta a Capello que deixou críticas a Ronaldo.

Rolão Preto trabalhou de perto com Ronaldo no começo da carreira profissional e acredita que ele poderá prolongar-se como jogador para lá do que é comum. 

"A longevidade do Cristiano Ronaldo tem-se visto jogo após jogo, portanto acho que é um jogador que vai ultrapassar os níveis normais daquilo que é um jogador a terminar a carreira, em média entre os 32 e 34 anos."