Grande Futebol
Nantes faz queixa do Cardiff à FIFA devido ao não pagamento de Sala
2019-02-27 14:30:00
Britânicos já fizeram saber que pagam quando tiverem a certeza de que a isso estão obrigados

O Nantes decidiu avançar com uma queixa na FIFA para forçar o Cardiff ao pagamento da transferência de Emiliano Sala, jogador que perdeu a vida na sequência da queda do avião que o transportava no Canal da Mancha.

O jornal francês 'L'Équipe' escreve, esta quarta-feira, que o Nantes quer receber a verba acordada, cifrada em 17 milhões de euros pela transferência do jogador argentino.

O Cardiff deveria ter pago até ao dia 26 de janeiro a primeira tranche acordada, algo que, segundo a imprensa francesa, não aconteceu, daí que, um mês depois, o Nantes entenda que será a FIFA a resolver a questão.

O emblema que alinha na Premier League já fez saber que irá pagar o jogador, se assim estiver obrigado, sendo agora de esperar uma 'batalha' jurídica para decidir essa situação e perceber com que clube tinha Sala contrato no momento em que perdeu a vida.

A viagem ficou marcada por mistérios, já que, por exemplo, o piloto Dave Henderson passou pelo controlo para embarcar no avião que transportava Emiliano Sala e acabou por não entrar na aeronave. De resto, Dave Henderson chegou a ser dado como desaparecido mas acabou por revelar que não estava na aeronave.

Também foi tornado público um registo no qual Sala, já na aeronave, referia estar "num avião que parece que está a cair aos pedaços".

O avião que transportava Sala desapareceu dos radares a 21 de janeiro. Na aeronave seguia também o piloto David Ibbotson, que continua desaparecido.

O corpo de Sala já foi encontrado e já decorreram as cerimónias fúnebres.