Grande Futebol
Na Champions, quando aparece Ronaldo... o At. Madrid já sabe o que aí vem
2019-03-13 12:40:00
Colchoneros sempre afastados pelas equipas de Ronaldo

Ronaldo, Ronaldo, Ronaldo. Bem que se poderia escrever o nome do português mais algumas vezes, tantas quantas CR7 ajudou a eliminar o Atlético de Madrid da Liga dos Campeões, nas últimas temporadas. Aliás, os colchoneros têm sido uma vítima frequente dos golos e da caminhada do madeirense na Liga dos Campeões.

Nas últimas seis temporadas, o Atlético de Madrid foi afastado na fase a eliminar da Champions por cinco vezes (sempre pelas equipas onde estava Ronaldo).

Na época 2013/14, os colchoneros perderam na final, no Estádio da Luz, perante o Real Madrid. Ronaldo fez um golo de penálti no prolongamento na vitória por 4-1.

Na época seguinte, em 2014/15, o Atlético voltou a cair da Champions perante os merengues, nos quartos de final, valendo um golo de Javier Hernández. Ronaldo também ajudou a 'tombar' o Atlético e voltaria a fazê-lo na temporada que se seguiria.

Novamente numa final da Champions, na época 2015/16, os rojiblancos voltaram a cair perante o rival da cidade. No desempate nas grandes penalidades, CR7 assumiu a tarefa de entregar aquela que foi a 11.ª Liga dos Campeões ao Real.

Mas a história não se ficaria por aí, até porque na época 2016/17, o conjunto blanco voltou a levar a melhor sobre o rival e afastou a turma de Simeone nas meias-finais após uma exibição épica de Ronaldo. O português marcou três golos na vitória por 3-0, no Santiago Bernabéu, depois da derrota por 2-1 no Vicente Calderón, e encaminhou os merengues para nova conquista na prova europeia.

Ainda que na temporada 2017/18 o Atlético de Madrid tenha ficado pela fase de grupos da Champions (caiu para a Liga Europa que venceu) o pesadelo rojiblanco voltaria a aparecer nesta temporada 2018/19. 

Ronaldo já não é do Real Madrid mas foi pela Juventus que aplicou três golos sem resposta que apuraram a 'Vecchia Signora', deixando fora de competição a turma de Wanda Metropolitano, onde se irá realizar a final da Liga dos Campeões.

Assim sendo, as contas são simples de se fazer. Em seis temporadas, o Atlético de Madrid foi afastado da fase a eliminar em cinco vezes, quatro delas pelo Real, uma pela Juventus. Sempre por Ronaldo. 

Sê o primeiro a comentar: