Grande Futebol
Mourinho: "Uma equipa pode terminar em 10.º e o treinador sentir-se campeão"
2018-12-07 11:55:00
O treinador do Manchester United foi confrontado com uma palavras proferidas recentemente.

Poucos dias depois do empate com o Arsenal, o Manchester United prepara-se para voltar a jogar, mais precisamente no sábado, desta feita diante do Fulham FC. Na antevisão ao encontro, José Mourinho foi confrontado com umas declarações nas quais referiu que ter ficado em segundo lugar no campeonato na temporada passada foi uma das suas maiores conquistas.

"Não estou a dizer que seja o nosso caso, mas uma equipa pode terminar em décimo e o treinador sentir que foi campeão, certo? Se falarem com o David Wagner, o Rafa Benitez, o Claudio Ranieri e dizerem que vão ser décimos esta época, eles vão sentir-se como campeões. Eu fiz um trabalho fantástico, fiquei à frente de muitas equipas com muito mais potencial que nós e acabei em segundo. É simplesmente isso", referiu o treinador português.

No que diz respeito ao Fulham, Mourinho elogiou o adversário. "Quero ser positivo e pensar que vamos ganhar. Mas, se não acontecer, temos de dar crédito a quem o merece porque o jogo não são onze contra zero, mas sim onze contra onze. Haverá bons jogadores do outro lado, trata-se de uma equipa treinada por um dos dois treinadores mais importantes na história da Premier League, na minha opinião. Têm muito potencial para chegarem aqui e causarem-nos dores de cabeça."