Grande Futebol
“Mourinho já não consegue aumentar a confiança dos jogadores”, diz Ferdinand
2020-03-11 19:20:00
O antigo futebolista comentou o estado atual do Tottenham

O Tottenham, de José Mourinho, está a atravessar uma crise de confiança, estando há seis jogos consecutivos sem vencer.

Na passada quarta-feira, a equipa de Londres foi à Alemanha perder 3-0 contra o Leipzig, em jogo referente à segunda mão dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões, resultado que ditou a eliminação da prova europeia.

Rio Ferdinand, antiga figura do Manchester United, deixou palavras sobre como José Mourinho está a gerir o plantel do Tottenham ao nível da comunicação.

“É preciso aumentar a confiança da equipa. Dizer que vai com uma arma sem balas, o que faz isso a jogadores como Dele Alli e Lucas Moura. Mourinho não consegue aumentar a confiança dos jogadores”, afirmou Rio Ferdinand à BT Sport, na análise à eliminação dos ‘Spurs’ da Liga dos Campeões.

Sobre o jogo contra o Leipzig, no qual Mourinho não pode contar com Kane, Son e Bergwijn, o comentador não deixou passar a má exibição da equipa de Londres na Alemanha.

“A maneira como eles se apresentaram no jogo, independentemente de quem jogou, não me pareceu planeada. Não houve identidade na equipa, não houve pressão, não houve organização tática. Algo precisa de mudar”, reiterou Ferdinand.

José Mourinho já não vence uma eliminatória da Liga dos Campeões desde 2014, altura em que eliminou, nos quartos-de-final, o Paris Saint-Germain.