Grande Futebol
Mourinho fala do futuro e aponta para o jornalista que escreveu sobre Zidane
2018-10-01 16:05:00
O treinador português lidou com a questão de forma muito bem humorada

José Mourinho enfrentou os jornalistas para fazer a antevisão do encontro entre Manchester United e Valência CF e afirmou que não quer acreditar, como foi sugerido numa das questões, que os seus jogadores não estejam a jogar no limite das suas capacidades.

"Depois de 20 anos no futebol, sou o mesmo miúdo que era há duas décadas, ainda sou ingénuo. E não acredito que os jogadores sejam desonestos. Perguntem a qualquer grande jogador se alguma vez entrou em campo sem que tentasse dar o seu melhor", retorquiu o treinador português.

O técnico analisou o mau momento da equipa - foi eliminada da Taça da Liga pelo Derby County, do Championship e perdeu diante do West Ham - referindo que o problema terá de ser resolvido coletivamente: "Todos têm um papel a desempenhar, do roupeiro ao nutricionista. Eu tenho um papel a desempenhar. Quando ganhamos, ganhamos todos; quando perdemos, perdemos todos", lembrou.

Sobre as notícias que dão conta de um eventual despedimento, José Mourinho foi mais enigmático: " "É um assunto privado, não vou responder a isso", disse em relação a uma conversa que teve com o vice-presidente do Man Utd, Ed Woodward. Questionado sobre se Zidane lhe ligou a negar qualquer contacto com os responsáveis dos Red Devils, Mourinho foi perentório: "Pergunte ao jornalista que escreveu essa história. Ele está cá..."

A finalizar, José Mourinho garantiu ainda que não sente o seu lugar como treinador do Manchester United em risco.

Veja o vídeo do momento em que Mourinho pede ao jornalista espanhol que se dirija ao colega inglês sobre o telefonema de Zidane