Grande Futebol
Mourinho admite titularidade de Gedson no jogo deste sábado
2020-01-17 16:05:00
Médio poderá saltar do banco do Benfica para o onze do Tottenham

Na conferência de imprensa de antevisão do jogo entre o Tottenham e o Watford, José Mourinho elogiou o internacional português contratado ao Benfica e não excluiu a hipótese de colocar Gedson a titular, já amanhã.

“Neste fim de semana, estará connosco, a jogar de início ou não, mas com certeza junto à equipa. Quando fazemos contratações em janeiro, normalmente, é porque precisamos desses jogadores… E nós precisamos, porque perdemos pedras importantes e por muito tempo. Precisamos do contributo de Gedson”, começou por dizer José Mourinho.

O técnico português concordou que se trata de um jovem, que acaba de chegar a um novo clube, num novo país. No entanto, lembrou atributos que Gedson Fernandes transporta.

“Tem a experiência de ter representado um grande clube, já atuou em grandes palcos, como por exemplo diante do Bayern Munique e do Galatasaray, fora, na Liga dos Campeões. Jogou ainda nos quartos de final da Liga Europa… Está habituado a um nível elevado de pressão e de responsabilidade", apontou.

Por outro lado, Gedson Fernandes “pode jogar em diferentes posições no meio-campo” e a sua polivalência aumenta o leque de soluções no Tottenham, segundo Mourinho.

Razões mais do que suficientes para o médio cedido pelo Benfica passar do banco encarnado para o onze do Tottenham, já neste sábado, em partida da 23.ª jornada da Premier League.