Grande Futebol
Moise Kean. A 'pérola' italiana que quase escapou à Juventus por... um trator
2019-03-24 16:40:00
Avançado da 'Vecchia Signora' em destaque no futebol italiano

Moise Kean tem apenas 19 anos mas é já uma das grandes promessas do futebol italiano. Depois de dois golos na estreia a titular pela Juventus no campeonato, frente à Udinese, o avançado estreou-se este sábado em jogos oficiais pela seleção A de Itália com um dos golos que deram a vitória sobre a Finlândia. 

A vida do jovem, porém, podia ter sido diferente. E tudo devido a um trator. 

Isto porque, em 2017, quando Kean renovou com a Juventus, o pai, Biorou Kean exigiu um trator aos 'bianconeri' que dificultou as negociações. A oficialização do negócio aconteceu pouco depois - Kean tem contrato até 2020 - mas o pai explicou que as coisas não correram como era suposto. 

"A Juve ofereceu um contrato de 700 mil euros por ano, bastante bom. Mas o problema é que me prometeram um trator para o meu negócio agrícola na Costa do Marfim e agora dizem que não há dinheiro para isso. Tenho vários hectares de terra no meu país e quero cultivar arroz e milho. Pedi a maquinaria e disseram-me que não haveria nenhum problema, mas agora as coisas mudaram", disse o pai do avançado na altura. 

Moise Kean está na Juventus há nove anos, onde cumpriu a formação enquanto jogador. Esta temporada leva três golos em sete jogos. 

Participa na Liga NOS Virtual
RealFevr
Liga Bancada

Criar equipa