Grande Futebol
Miguel Cardoso recebe voto de confiança e aviso do presidente
2019-01-28 19:15:00
Técnico português tem lugar em risco no Celta de Vigo

Pressionado pelas cinco derrotas consecutivas do Celta de Vigo, Miguel Cardoso recebeu esta segunda-feira um voto de confiança por parte do presidente do clube, que chegou acompanhado de um aviso. 

"A situação é delicada e existe alguma preocupação, não podemos negar. Já passamos por situações destas e conseguimos dar a volta, esta não será exceção. No final da temporada temos de ser auto-críticos. Este teste [sábado, frente ao Sevilha] servirá para a próxima temporada. Sempre disse que prefiro dez anos de tranquilidade na primeira divisão que dois de competições europeias", afirmou Carlos Mouriño, citado pela Marca

Sobre a continuidade do técnico português, Mouriño garantiu: "O futebol muda muito rapidamente. Quando se toma uma decisão drástica, é quando se queimam etapas. Neste momento tem toda a minha confiança, mas não posso comprometer-me caso perca frente ao Sevilha". 

O dirigente explicou ainda que o clube está no mercado à procura de jogadores para reforçar o plantel, de forma a atravessar a fase mais complicada. 

Miguel Cardoso chegou ao emblema espanhol depois de ser despedido do Nantes, em França. Está em 17.º lugar na tabela, apenas um acima dos lugares de descida.