Grande Futebol
Miguel Cardoso apresentado no Celta: "Foi uma proposta irrecusável pelo projeto"
2018-11-13 12:50:00
Miguel Cardoso assume o comando técnico do Celta de Vigo, depois da curta passagem pelo FC Nantes.

Miguel Cardoso foi apresentado oficialmente como o novo treinador do Celta de Vigo, esta terça-feira. Em conferência de imprensa, o técnico português revelou que o projeto da equipa espanhola tornou a "proposta irrecusável" e quer ajudar no crescimento do clube da Galiza.

"Agora interessa o que Miguel pode fazer para o crescimento deste clube, estou orgulhoso de ser treinador de uma equipa desta dimensão, que mostrou vontade forte que estivesse aqui hoje. Foi uma proposta irrecusável pelo projeto em si, tenho vontade de fazer bem, de tentar um Celta mais forte, um Celta mais capaz", começou por referir Miguel Cardoso.

No que diz respeito a objetivos, o treinador falou de metas a curto prazo. "O facto de hoje estar tanta gente aqui é significado da grandeza do clube, que acredita em mim e na minha equipa técnica. Ser treinador do Celta é um privilégio e um orgulho. Temos de ser capazes de ter um processo o mais rápido possível, criar uma equipa competitiva. Essa é uma palavra muito importante, as equipas competitivas vão ganhar mais vezes e ter bons resultados no final. Quando se pergunta a um treinador os seus objetivos, ele deve ser honesto e ter noção onde está, qual a identidade do clube onde trabalha. O Celta tem uma identidade própria.  E a identidade afirma a equipa. É isso que quero, uma equipa afirmativa, que possa controlar e seja capaz de se afirmar, seja agressiva, possa ter a bola."

Miguel Cardoso foi ainda questionado sobre o Sporting, mais precisamente se teve alguma abordagem do clube leonino aquando da saída de José Peseiro. O técnico do Celta de Vigo não se alongou sobre o assunto. "Neste momento só quero falar do Celta, tudo o resto não é assunto para este momento."