Grande Futebol
"Miguel adormeceu durante uma palestra de Emery", conta Parejo
2019-05-09 16:10:00
Capitão do Valência recorda episódio caricato com o antigo internacional português

A poucos momentos do segundo jogo das meias-finais da Liga Europa, entre Valência e Arsenal, Dani Parejo concedeu uma entrevista ao jornal The Guardian na qual recordou um curioso episódio que envolveu Miguel, antigo internacional português e jogador do Benfica, que alinhou com o médio na formação espanhola. 

"Unai [Emery] é um treinador muito bem que já fez coisas incríveis. É admirável. (...) É um perfecionista: há muito trabalho, muitos vídeos, palestras, e a verdade é que os jogadores podem-se cansar porque é um bocado pesado. É óbvio que ajuda receber instruções sobre o adversário, mas a atenção de um futebolista, como toda a gente, perde-se se aquilo durar 20 ou 25 minutos. Uma vez, o Miguel adormeceu durante uma palestra", conta o jogador. 

Miguel, já retirado, jogou no Estrela da Amadora, Benfica e Valência, onde esteve durante sete temporadas. 

Dani Parejo recordou ainda a passagem de Nuno Espírito Santo pelo emblema espanhol, assumindo que foi sob o comando do português que a formação se exibiu a um "nível extremamente alto". 

"No ano seguinte, as expectativas eram tão mas tão altas que o despediram à nona jornada. Ainda estávamos vivos na Liga dos Campeões, a apenas alguns pontos do quatro primeiros lugares na Liga, mas em Espanha isto acontece (...) É difícil. Há muitas possibilidades para treinadores, mas tudo muito instável, com notícias a cada três dias...", explicou. 

Sê o primeiro a comentar: